A Vila - The Village

Falando um pouco de cinema...

Fui assistir ao filme "A Vila" (The Village) levado principalmente pelo ótimo teaser que estava passando pela TV. Esse com certeza cumpriu o seu papel de teaser, propriamente dito, devido as ótimas cenas escolhidas do filme que dão a impressão de que toda a história é ambientada num círculo de terror e drama digno de um roteiro a altura de M. Night Shyamalan, autor de Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais.
"Let the bad color not be seen. It attracts them."

Toda a história se passa na Pensilvânia, estado norte-americano, em meados de 1897. Covington, como era chamada a vila, possuía uma população de apenas 60 habitantes e era cercada por um bosque habitado por "criaturas míticas".

"Never enter the woods. That is where they wait."

O filme foi sucesso de bilheteria nos EUA, mas por aqui não está agradando muita gente, não. O que acontece é que a história é meio surreal. A pessoa que vai ver o filme precisa obrigatoriamente entrar de cabeça na história para sair, no final da sessão, gostando do que viu. As críticas são 8 ou 80: uns o acharam muito bom, outros o odiaram.

"Heed the warning bell. For they are coming."

Minha opinião? Sou suspeito para falar pois é difícil eu não gostar de filmes mas o que mais me chamou atenção foi a capacidade do autor de, mais uma vez - assim como em Sexto Sentido e Sinais -, fazer uma história intrigante e cheia de pedaços para que pudéssemos juntá-las e solucionar o quebra-cabeças durante todo o decorrer da trama. Sem mais, acredito que numa escala de 0 a 10 a nota seria 8,5.

0 comentários: