Páscoa com Ferrero Rocher: Hoje larvas, amanhã borboletas

Voltando depois de muito tempo e aproveitando a época dos chocolates, não poderia deixar de falar sobre essa notícia que eu li no O Globo Online: "Vendedora encontra larvas em ovo de Páscoa". Segundo o site, Simone Ferreira da Silva comprou através das Lojas Americanas dois ovos da marca Ferrero Rocher e, ao abri-los, encontra diversas larvas dentro dos ovos. Veja foto ao lado.

A fabricante diz que possui diversos processos para evitar que isso não aconteça com o produto e que poderia ter acontecido uma contaminação na estocagem. As larvas provavelmente são de borboletas pois são atraídas pela farinha e pelas nozes (avelã) onde podem depositar seus ovos que se transformam em larvas e posteriormente em borboletas, tendo um ciclo de 28 dias.

Entretanto a revendedora, respondeu:
“As Lojas Americanas informam que o fato relatado foge aos padrões de qualidade e de prestação de serviços da empresa. A companhia adota processos rígidos de controle de estoque e de exposição de produtos para seus consumidores. Esclarece por fim que vai averiguar o ocorrido para que o caso seja esclarecido.”
Bom, ainda bem que não é um ovo de Páscoa Kinder, imagina o que viria de surpresa?

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho ridiculo isso....pois já comprei outros produtos de outras industrias como a nestle e encontrei o mesmo problema....meu filho é zoologo e disse que esses bichinhos se está em "fase larval" é porque é recente a contaminação e não pode ser das fábricas....acho que essa menina só quiz ganhar dinheiro com isso....

Anônimo disse...

Erghhh... Que nojento!
Mas penso que não importa se o problema aconteceu na fábrica ou depois! Os processos são repsonsabilidade da fábrica, ela deve garantir que o produto se mantenha satisfatório até o prazo de validade (que ela estipula)!...

Bjinhus, Murilo!

DP disse...

Nossa! Nem ouvi falar nisso. Estou chocado!

Incrível como podem deixar acontecer esse tipo de coisa. E tratando-se de uma empresa tão grande, o vexame acaba sendo pior ainda!

Se fosse Kinder Ovo, haveria uma desculpa para as larvas. Haha..

Fico feliz com teus comentários no meu Blog "E se...". Só por curiosidade, como chegou até ele? :)

Um abraço!

Anônimo disse...

acho impossovel esse problema ter acontecido já que as industria sao rigorosos com relaçao ao padrao de qualidade ..essa mulher tá querendo ganhar dinheiro facil ,eu aconselho ela proucurar uma lavagem de roupa,,,,vá trabalhaaaaaar

T e s T e disse...

aconteceu o mesmo comigo, entrei em contato com a empresa e eles negam que seja problema na fabricação mas eu não acredito muito neste fato pois vi até uma matéria no exterior falando que os bombons estão vindo contaminados da fábrica do Brasil, vcs podem verificar que isso é um caso mais comum do que imaginamos pois existem vários videos no youtube comprovando (alguns que a larva já virou uma espécie de mariposa/borboleta). Também fiz um video e tirei fotos que pretendo públicar em breve.

Yasmin disse...

Se você colocar no google "larvas ferrero rocher", vai descobrir que essa mulher não foi a única.
Eu mesma já vi essas larvas e fui burra em não tirar fotos e processar a empresa.
Olho atento na ferrero rocher.